Contratação de peso

Ex-Chelsea, volante Obi Mikel confirma negociações com o Botafogo

O meio-campista de 32 anos ainda estuda a proposta e evita responder algo no momento, mas confirmou que tem uma conversa com o Alvinegro carioca

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 08/04/2020 às 17:44 | Atualizado em 08/04/2020 às 19:11
OLGA MATSELVA/AFP
Nigeriano está na mira do time carioca, que já contratou o japonês Honda no começo da temporada - FOTO: OLGA MATSELVA/AFP

O Botafogo segue em busca de reforços internacionais para a sequência da temporada 2020 e o nome da vez é John Obi Mikel. Nesta quarta-feira, o volante nigeriano revelou ter sido procurado e iniciado conversações para uma possível transferência. Mas destacou ainda não ter dado uma resposta ou tomado uma decisão.

"Sim, houve interesse e negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza", afirmou o meio-campista, que está sem clube, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, indicando dúvida sobre a possibilidade de transferência ao futebol brasileiro.

Obi Mikel está sem clube desde março, quando acertou a sua saída do Trabzonspor. O rompimento do acordo foi facilitado após o nigeriano declarar que se sentia inseguro em seguir atuando no Campeonato Turco mesmo com a pandemia do coronavírus - posteriormente, a competição foi paralisada.

O meio-campista, de 32 anos, teve passagem marcante e longeva pelo Chelsea, time que defendeu entre 2006 e 2017. Também foi convocado para as edições de 2014 e 2018 da Copa do Mundo, além de ter vencido a Copa Africana de Nações em 2013 pela seleção da Nigéria. Mas se aposentou da equipe nacional após a disputa do torneio continental em 2019.

O interesse e a possibilidade de contratar Obi Mikel surgiu após o Botafogo não ter êxito nas negociações com o volante marfinense Yaya Touré. Para a temporada 2020, o clube já se reforçou com um estrangeiro, o meia japonês Keisuke Honda. Ele atuou apenas uma vez pelo clube, com um gol marcado.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias