Já pensou você procurar uma alternativa para ser contaminado com o coronavírus propositalmente? É o que sugere o chefe da Red Bull Racing, Helmut Marko, para os pilotos que integram a equipe da escuderia da Fórmula 1. Em entrevista concedida à ORF, emissora da Áustria, Marko fala na construção de um acampamento para reunir seus competidores e facilitar a infecção e tratamento.
A ideia é que todos os pilotos fiquem doentes hoje para estarem bem quando a temporada da Fórmula 1 começar, em junho. A primeira prova será o GP do Canará, no dia 14 de junho. Dessa forma, Marko, responsável pelas equipes RBR e Alpha Tauri, sugere a contaminação de Max Verstappen e Alexander Albon, além do brasileiro Sérgio Sette Câmara, que trabalha como piloto de teste e desenvolvimento.
"Temos quatro pilotos da Fórmula 1 e 10 juniores. A ideia seria montar um acampamento para superar esse momento juntos. Seria o momento ideal para infecção. Eles têm boa saúde, são homens jovens e fortes e certamente estariam preparados quando a ação começar", falou o chefe da equipe.