O Bayern de Munique renovou o contrato de seu técnico Hansi Flick até 2023, anunciou o gigante da Bundesliga nesta sexta-feira.
"Bayern e Hansi Flick continuarão trabalhando juntos até 30 de junho de 2023. Mais informações serão divulgadas em breve", declarou o clube nas redes sociais.
"O Bayern está muito feliz com o trabalho de Hansi Flick. O time se desenvolveu bem com ele e está jogando um futebol atraente", afirmou o diretor-geral da entidade, Karl-Heinz Rummenigge, em um comunicado.
"Somos o único time alemão que ainda está disputando três competições", lembrou Rummenigge sobre seu clube, líder após 25 rodadas, nas semifinais da Copa da Alemanha e a um passo das quartas de final da Liga dos Campeões, depois de vencer por 3 a 0 o Chelsea no jogo de ida, em Londres.
Flick, ex-assistente de Joachim Low na seleção alemã, com quem venceu a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, assumiu as rédeas do Bayern em novembro como técnico interino após a demissão de Niko Kovac. Sob a direção do treinador de 55 anos, o Bayern passou de quarto na tabela para líder, antes da interrupção forçada pela atual pandemia de coronavírus. Ele tinha um contrato que terminava nesta temporada.
Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora... Pink Floyd!