Como se não bastassem todos os títulos conquistados dentro de campo em quase duas décadas como profissional, o atacante Cristiano Ronaldo está prestes a conquistar mais uma marca impressionante. De acordo com a Revista Forbes (especializada em negócios e economia), o português está próximo de atingir a marca de um bilhão de dólares de faturamento ao longo da carreira. Algo que deve acontecer ainda neste ano.
Cristiano Ronaldo será o terceiro desportista a conquistar essa marca bilionária e o primeiro jogador de futebol. Antes dele, apenas o golfista Tiger Woods, em 2009, atingiu a marca após 13 anos de carreira profissional; e o boxeador Floyd Mayweather, em 2017, já nas suas últimas lutas no ringue, conseguiram somar essa cifra em sua conta bancária.
Segundo a revista estadunidense, CR7 faturou em 2019 cerca de 101 milhões de euros em 2019, montante equivalente ao que também deve receber ainda neste ano - mesmo com a redução de seu salário nesse período de paralisação do futebol por conta do coronavírus. Isso deve acontecer porque a receita do atacante português não se limita à remuneração salarial do clube, mas também patrocínios e contratos individuas com diversas marcas esportivas e de outros seguimentos, além de investimentos pessoais.
Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo defendeu a equipe do Sporting, de Portugal; o Manchester United, da Inglaterra; o Real Madrid, da Espanha; e atualmente está na Juventus, da Itália. Além de defender a camisa da seleção portuguesa há mais de 15 anos.
Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!