Em meio a pandemia do coronavírus, os jogadores do Bayern de Munique voltaram aos treinos nesta segunda-feira. A comissão técnica priorizou a realização de atividades em pequenas grupos por conta das restrições impostas pelo governo da Alemanha para evitar a contaminação de mais pessoas. Antes, os atletas estavam fazendo treinos por videoconferência.
A direção do clube informou que a sessão de treinamento "seria realizada em coordenação com a política do governo e com as autoridades relevantes". O clube acrescentou que é "importante ressaltar que todos os regulamentos de higiene serão rigorosamente observados".
>> Bayern de Munique retorna aos treinos nesta segunda-feira
Outros clubes como Borussia Dortmund e Wolfsburg também retornaram às atividades de jogadores. A liga de futebol alemã está suspensa até o próximo dia 30 de abril. As equipes debatem o retorno da competição sem a presença da torcida, além de garantir testes em funcionários e jogadores. As atividades esportivas no país estão paralisadas desde o dia 8 de março.
O Campeonato Alemão foi interrompido na 25.ª rodada, a nove do final, com o Bayern na liderança, com 55 pontos, quatro à frente do Borussia Dortmund. O Leipzig é o terceiro colocado, com 50 pontos.