Atacante Rodrygo, do Real Madrid, ganha prêmio de melhor jogador jovem do mundo

Jogador formado no Santos venceu a disputa, que contou com outros dois brasileiros no top-10
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/04/2020 às 19:28
Atacante revelado pelo Santos tem sido um dos destaques da temporada do Real Madrid Foto: OSCAR DEL POZO/AFP


O atacante Rodrygo, revelado pelo Santos e atualmente no Real Madrid, recebeu o prêmio NxGn de melhor jogador jovem do mundo. A premiação é feita em conjunto pela NxGn e pelo site goal.com e foi direcionada aos jogadores nascidos após 1.º de janeiro de 2001. Entre as mulheres, a vencedora foi Lena Oberdorf, do SGS Essen.

Além dele, outros dois brasileiros apareceram no top-10 da lista: Reinier, revelado pelo Flamengo e hoje também do Real Madrid, ficou em quarto, enquanto Gabriel Martinelli, que surgiu no Ituano e está no Arsenal, ficou em sexto.

"Mesmo nesse momento tão difícil que estamos passando no mundo todo, fico feliz em receber o prêmio de melhor jogador sub-19 do mundo. Agradeço muito a Deus por tudo e vamos seguir juntos para vencer essa batalha. Você sempre sonha e trabalha para conquistar prêmios assim tão importantes, então certamente é a realização de mais um sonho", comentou Rodrygo sobre a premiação

"Agradeço também a todos os meus parceiros. Tenho que seguir dando sequência no trabalho e esse tipo de reconhecimento público só me motiva ainda mais", finalizou o jovem atacante brasileiro.

Rodrygo começou a temporada no Real Madrid Castilla, equipe do clube para jovens que disputa a terceira divisão na Espanha. No entanto, o jovem recebeu chances e correspondeu, se tornando membro do elenco principal. O melhor momento até agora foi a partida contra o Galatasaray na Liga dos Campeões, quando o brasileiro anotou três gols.

Também aparecem nas primeiras posições do ranking: Ansu Fati, do Barcelona (2.º), Mason Greenwood, do Manchester United (3.º), Eduardo Camavinga, do Rennes (5.º), Lee Kang-In, do Valencia (7 º); Mohamed Ihattaren, do PSV (8.º); Takefusa Kubo, do Mallorca (9.º) e Ryan Gravenberch, do Ajax (10.º).

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Listen to Quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? byRádio Jornal on hearthis.at   

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Futebol Real Madrid Esportes Futebol Internacional
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory