A ONU (Organização das Nações Unidas), por conta do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, decidiu reunir estrelas de diversas modalidades esportivas para uma mensagem positiva no combate contra a covid-19. Neymar e Marta são algumas das personalidades presentes no vídeo.
Intitulado "A Partida de Nossas Vidas", o vídeo feito pela ONU foi divulgado em suas redes sociais e conta com 15 personalidades esportivas, como jogadores de basquete, de futebol, rúgbi, pilotos de Fórmula 1, um ciclista, uma profissional do surfe, um atleta paraolímpico e um técnico de futebol.
Além de Neymar e Marta as outras estrelas são Olivier Giroud, Nicolas Batum, Eugénie Le Sommer, Valtteri Bottas, Fernando Hierro, Ada Hegerberg, Sofía Mulànovich, Nikola Vucevic, P.E Aubameyang, Tiffany Cromwell, Théo Curin e Dan Carter.
Neymar aparece no vídeo ao completar a frase de Marta e, junto a todos os outros participantes, dizendo: "Juntos, podemos ser o maior time e juntos, venceremos a partida das nossas vidas."
Jogadores da Premier League anunciaram na quarta-feira (8/4) o lançamento de uma iniciativa para gerar fundos para o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) na luta contra a nova pandemia de coronavírus. A ideia, que recebeu o nome #PlayersTogether ('United Players'), foi criada para "ajudar aqueles que lutam por nós na linha de frente do NHS" contra o surto de covid-19.
Lionel Messi e Pep Guardiola fizeram doações milionárias para a compra de suprimentos médicos na luta contra o novo coronavírus, informaram a imprensa espanhola e os centros que receberam essas doações. "Leo Messi faz uma doação para combater o #Covid19 no #CLÍNIC", anunciou o Hospital Clínic em sua conta no Twitter.
Um dia depois da doação milionária de Roger Federer e Rafael Nadal, Novak Djokovic seguiu o exemplo de seus principais rivais nas quadras e colaborou com a campanha com doação de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). O valor servirá para ajudar na compra de equipamentos médicos e respiradores para a Sérvia, país que tem 460 casos de Covid-19 confirmados e sete mortes.
O tenista Roger Federer e sua esposa Mirka Vavrinec vão doar 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 5,08 milhões) para as famílias carentes da Suíça.