Aos 72 anos, o ex- goleiro João Félix da Silva, o Gato Félix, faleceu durante a tarde desta segunda-feira (13), na cidade de Caruaru, agreste pernambucano. O ex- jogador defendeu o Santa Cruz, Central e Atlético Caruaru entre os anos 1970 e 1980. Félix sofria com problemas de saúde e a causa da morte ainda não foi divulgada.
No futebol caruaruense, já aposentado como jogador, Gato Félix foi preparador de goleiros do Porto-PE durante mais de uma década, mas já não trabalhava com futebol há alguns anos. No Gavião do Agreste foi um dos primeiros treinadores do goleiro Santos, hoje no Athletico, que integrou as categorias de base do time pernambucano.
Gato Félix era pai do também ex- goleiro Felinho, que jogou no Central nos anos 1990 e faleceu em 2016 por decorrência de uma parada cardíaca. Além do time caruaruense, o filho de Félix defendeu equipes como o Treze da Paraíba e o Ypiranga.
O Central Sport Club lamenta o falecimento aos 72 anos do ex-goleiro João Félix da Silva, o “Gato Félix”, ocorrido na tarde desta segunda-feira (13).
Gato Félix defendeu o Manto do Glorioso nas décadas de 1960 (base) e 1970 (profissional) marcando época sob as traves do então Estádio Pedro Victor de Albuquerque. Na década seguinte (1980) o ex-jogador tornou-se preparador de goleiros da Patativa do Agreste. João Félix da Silva deixou a dinastia da meta Alvinegra para o filho, o saudoso goleiro do Maior do Interior, Felinho.
Todos (as) que fazem a instituição Central Sport Club prestam as devidas homenagens e condolências aos familiares e amigos do “Gato Félix”.