fórmula 1

Ricciardo é anunciado pela McLaren para temporada de 2021

Piloto australiano deixará o projeto na Renault para ir para a McLaren. Anúncio foi feito nesta quinta-feira

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 14/05/2020 às 8:19
Notícia
AFP
Ricciardo deixa projeto na Renault para ir para a McLaren - FOTO: AFP
Leitura:

Depois do anúncio do encerramento de contrato de Sebastian Vettel na Ferrari, equipes e pilotos de Fórmula 1 iniciaram as negociações para montar o grid de 2021. Nesta quinta-feira foi a vez de Daniel Ricciardo ser anunciado pela McLaren para ser o colega de Lando Norris na equipe a partir da próxima temporada. O australiano desistiu do projeto que vinha realizando com a Renault.

Dessa forma, Ricciardo assumirá o posto de Carlos Sainz Jr., que substituirá Vettel na Ferrari. "Assinar contrato com Daniel é mais um passo à frente para o nosso plano de longa duração que trará nova dimensão para nosso time. Essa é uma boa notícia para o nosso time, parceiros e, claro, para nossos fãs", disse Zac Brown, CEO da McLaren, em nota oficial publicada no site oficial da escuderia. 

O comunicado informa que eles firmaram parceria por longo período, mas não especifica quantos anos. 

 


 

 

Vela lembrar que as mudanças nas equipes acontecem antes mesmo da atual temporada iniciar. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 suspendeu a abertura do Mundial. Por enquanto, 10 provas foram afetadas. A previsão é que os GPs comecem a ser realizados em julho sem a presença do público. 

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias