Depois do anúncio do encerramento de contrato de Sebastian Vettel na Ferrari, equipes e pilotos de Fórmula 1 iniciaram as negociações para montar o grid de 2021. Nesta quinta-feira foi a vez de Daniel Ricciardo ser anunciado pela McLaren para ser o colega de Lando Norris na equipe a partir da próxima temporada. O australiano desistiu do projeto que vinha realizando com a Renault.
- Sem acordo, Sebastian Vettel encerra contrato com a Ferrari
- Charles Leclerc destaca aprendizado que teve ao lado de Vettel na Ferrari
- Leclerc tem o caminho aberto para liderar Ferrari com saída de Vettel
- Mercedes põe Sebatian Vettel no radar para dupla com Hamilton em 2021
- Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari
- Ferrari participa na criação de protótipo de respirador de baixo custo
- Liga Austríaca de Futebol anuncia final da Copa da Áustria em 29 de maio
Dessa forma, Ricciardo assumirá o posto de Carlos Sainz Jr., que substituirá Vettel na Ferrari. "Assinar contrato com Daniel é mais um passo à frente para o nosso plano de longa duração que trará nova dimensão para nosso time. Essa é uma boa notícia para o nosso time, parceiros e, claro, para nossos fãs", disse Zac Brown, CEO da McLaren, em nota oficial publicada no site oficial da escuderia.
O comunicado informa que eles firmaram parceria por longo período, mas não especifica quantos anos.
McLaren announces that @DanielRicciardo will race for the team alongside @LandoNorris in the Formula One World Championship from 2021. ????
— McLaren (@McLarenF1) May 14, 2020
Read more ??
Vela lembrar que as mudanças nas equipes acontecem antes mesmo da atual temporada iniciar. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 suspendeu a abertura do Mundial. Por enquanto, 10 provas foram afetadas. A previsão é que os GPs comecem a ser realizados em julho sem a presença do público.
Comentários