fórmula 1

Ferrari anuncia Carlos Sainz Jr. como substituto de Vettel a partir de 2021

A Fórmula 1 já iniciou a formação do grid de 2021

Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 14/05/2020 às 9:09
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Carlos Sainz ficará no lugar de Vettel na Ferrari a partir de 2021 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Dois dias depois de anunciar a saída do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, a Ferrari agiu rápido e já confirmou a contratação de Carlos Sainz Jr. como novo piloto da equipe. O espanhol de 25 anos firmou contrato válido até 2023 e deixa a McLaren após esse ano. O australiano Daniel Ricciardo, hoje na Renault, entrará em seu lugar.

"Estou muito feliz de pilotar pela escuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu futuro no time. Ainda tenho um ano importante com a McLaren e estou ansioso para correr novamente com o time nesta temporada", disse Sainz em nota divulgada pela Ferrari.

Será a quarta equipe do espanhol em sete anos na Fórmula 1. Entre 2015 e 2017, correu pela Toro Rosso e no meio da temporada foi para a francesa Renault. No ano passado, Sainz se transferiu para a McLaren e agora será piloto da Ferrari.

"Estou feliz em anunciar que Carlos vai fazer parte da Ferrari em 2021", disse Mattia Binotto, chefe de equipe. "Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser talentoso e mostrou ter habilidades técnicas e atributos que o tornam um encaixe ideal na nossa família. Nós embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades, especialmente pela situação financeira e de regulamento, que passa por mudanças, e esse desafio precisa ser encarado de forma diferente ao passado recente".

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias