Evandro Carvalho acredita que futebol Pernambucano retorne na metade de junho

Evandro Carvalho tem boa expectativa para reinício dos estaduais no Brasil
Pedro Alves
Publicado em 12/05/2020 às 11:58
Evandro Carvalho, presidente da FPF, concedeu entrevista ao JC. Foto: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM


O retorno das atividades do futebol no Brasil ainda continua sendo discutido. Em alguns estados, clubes já foram autorizados a retornar com as atividades como Internacional e Grêmio. Em Pernambuco o cenário é distinto. O estado ainda não autorizou o retorno das atividades, mas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, acredita que a volta dos treinamentos está próxima.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, Evandro revelou que a expectativa da entidade é que os trabalhos presencial dos clubes voltem a acontecer na segunda quinzena de junho.

Ouça a entrevista na íntegra:

“Nossa expectativa é a segunda quinzena de junho, nós retornarmos o treinamento. Antes disso, a previsão é que já tenhamos estaduais pelo Brasil no começo de junho”, afirmou.

Na segunda-feira (11), o governo de Santa Catarina também autorizou o reinício dos treinamentos profissionais. Atlético-MG e Flamengo já realizaram testes em seus elencos e estudam um possível retorno em breve. Cenário esse que Evandro trata como animador para o futuro do futebol.

“Temos hoje um cenário bem animador, mas cada estado é uma realidade. Estamos otimista com o restante do Brasil em comparação a Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará que tem uma curva muito grande e em nenhuma hipótese cogitamos (o retorno do futebol em Pernambuco) para maio”, completou.

Retorno do futebol no mundo

Na Europa, alguns campeonatos já decidiram seu futuro. O Francês, Holandês e segunda divisão de Portugal já encerram suas competições, enquanto o Alemão retorna já neste sábado (16), o Espanhol no dia 12 de junho e o Inglês recebeu a autorização para o retorno da Premier League.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Futebol Campeonato Pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory