O Náutico vai promover uma série de lives com ex-jogadores de 2006 que defenderam o Timbu contra o Ituano, no jogo que será transmitido no próximo sábado. A ação faz parte da campanha para arrecadar valores que servirão para pagar o salário dos funcionários do clube alvirrubro. Nesta terça-feira, o meia Netinho fará o primeiro ao vivo no perfil oficial do Náutico no Instagram. Além dele, o goleiro Eduardo, o zagueiro Batata e o atacante Felipe vão rememorar a partida emblemática que garantiu o acesso do Timbu para a Série A do Brasileiro.
>> Náutico relembra acesso à Série A em 2006 em jogo virtual
"Ao longo da semana a gente vai trazer lives com personagens daquele acesso que foi tão emblemático. Então, hoje (terça-feira) a gente está com Netinho, nosso meia que não jogou contra o Ituano, mas estava na arquibancada. Estava no campeonato todo, mas se lesionou no final da temporada. Amanhã vamos ter Eduardo, nosso goleiro do acesso. Na quinta-feira Batata, zagueiro campeoníssimo no Brasil todo. E na sexta-feira, nosso atacante Felipe, o homem do gol absurdo. É um cara que é emblemático demais e que traz muita saudade para o Náutico", confirmou vice-presidente de comunicação e marketing Luiz Filipe Figueiredo.
O dirigente ainda falou sobre a semana especial para os torcedores alvirrubros.
"A gente está vivendo uma semana bem especial dentro desse cenário trágico e estranho. A gente tem buscado elementos nostálgico do torcedor. Sem dúvida, no sábado, a torcida vai ter um grande presente que a gente conseguiu junto com uma emissora de televisão. A gente vai transmitir Náutico e Ituano, o próprio torcedor escolheu o jogo e eu não tinha dúvida que a escolha do torcedor seria essa. É um jogo emblemático, é um jogo que mudou um pouco da chave da história do Náutico no cenário nacional. A gente não podia simplesmente passar o jogo. A gente teria que vivenciar esse dia até o sábado. Então durante a semana a gente está trazendo vários experiências para o torcedor com venda de ingressos, o torcedor está entrando na onda e tem sido uma contribuição para o salário dos funcionários. Isso vai resultar em brindes para o torcedor. O primeiro já foi sorteado agora, que foi uma visita no CT e ele vai conseguir entender como funciona o dia do jogador", confirmou.