Apelação do Manchester City de exclusão da Champions será analisada em junho pelo CAS

Clube inglês foi excluído por dois anos das competições europeias por ter infringido as regras do fair-play financeiro
AFP
Publicado em 19/05/2020 às 15:09
Manchester City vai tentar reverter a punição sofrida por infringir o fair play financeiro Foto: AFP


A apelação do Manchester City, que contesta a exclusão por dois anos das competições europeias por ter infringido as regras do fair-play financeiro, será estudada entre 8 e 10 de junho pela Corte Arbitral do Esporte, anunciou nesta terça-feira (19) o órgão. O CAS, com sede em Lausane, na Suíça, confirmou em final de fevereiro ter recebido a apelação do clube inglês.

O pedido do City rebate a decisão da Comissão de Controle Financeiro dos Clubes (ICFC) de 14 de fevereiro de 2020. Com esta decisão, o órgão de controle financeiro da Uefa decidiu excluir o atual campeão inglês das Copas europeias nas próximas duas temporadas, além de aplicar uma multa de 30 milhões de euros.

Questionado pela AFP, o CAS "ainda não sabe" se a audiência será conduzida por videoconferência ou pessoalmente. O Manchester City é acusado de ter supervalorizado os valores de seus contratos de patrocínio nas contas correspondentes ao período 2012-2016.

O prejuízo financeiro que o City sofreria por uma ausência da Liga dos Campeões superaria os 100 milhões de euros por ano.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol manchester city
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory