Copa do Mundo do Catar-2022 será "acessível" economicamente aos fãs

Presidente do comitê organizador reafirmou compromisso, apesar do temor de recessão global
AFP
Publicado em 20/05/2020 às 18:11
As obras do estádio estão finalizadas, mas o processo de homologação levou mais tempo do que o esperado Foto: Karim ABOU MERHI / AFP



A Copa do Mundo de 2022 no Catar será "acessível" economicamente para os fãs, prometeu o presidente do comitê organizador nesta quarta-feira, temendo que uma recessão após a pandemia de coronavírus impeça os torcedores de fazerem a viagem.

"Sempre dissemos, desde o primeiro dia, que será uma competição acessível. Queremos que todos aqueles que desejarem possam vir à Copa do Mundo", disse Hassan Al-Thawadi.

"Demonstramos durante o Mundial de Clubes (2019), ao receber torcedores de todos os clubes participantes, que a viagem foi acessível do ponto de vista de voos e acomodações", acrescentou ele em uma videoconferência.

Reflexos da pandemia

Os temores decorrem de uma recessão global provocada pela atual pandemia, que pode levar os fãs a desistirem de seus projetos de viajar para a Copa do Mundo no outono (do hemisfério norte) de 2022.

"Estamos entrando em recessão, não há dúvidas sobre as preocupações sobre a economia mundial e a capacidade dos fãs de pagar pela viagem", continuou Hassan Al-Thawadi.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes copa do mundo futebol Catar
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory