O Chelsea venceu o Leicester por 1x0, neste domingo (28), fora de casa, e garantiu vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra (FA Cup). O Leicester, terceiro colocado na Premier League, foi a vítima mais ilustre do dia, apesar de ter um rival temível, o Chelsea, quarto na tabela do campeonato inglês. O único gol dos 'Blues' foi marcado no segundo tempo (67 minutos) pelo meia Ross Barkley, que concluiu após receber um cruzamento do brasileiro Willian na área.
O Leicester tem decepcionado desde a retomada da Premier League após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, com empates contra Watford e Brighton. Esta eliminação na Copa da Inglaterra traz ainda mais dúvidas sobre a equipe.
- Volante do Barcelona, que pode ir para a Juventus, segue nos planos do técnico
- Wolverhampton vence a 3ª consecutiva e sonha com vaga na Champions League
- Athletic Bilbao vence e mantém sonho de vaga na Europa League
- Mönchengladbach vence e garante vaga na Champions League
- Barcelona cede empate no fim do jogo e pode perder liderança
- Clubes e Centro Paralímpico retomarão treinamentos a partir de 1º de julho em São Paulo
- Santa Cruz se junta a movimento LGBT e Sport reforça luta por respeito e igualdade
- Arsenal vence Sheffield United nos acréscimos e se garante nas semifinais da FA Cup
- Bilardo, ex-técnico da seleção argentina, é internado com covid-19
- Stuttgart sobe para a primeira divisão alemã
Sem o meia James Maddison, os jogadores comandados por Brendan Rodgers mal conseguiram assustar o Chelsea, em cuja escalação Frank Lampard fez seis mudanças em relação ao último jogo, a vitória por 2x1 sobre o Manchester City na quinta-feira (25) que deu o título da Premier League ao Liverpool.
O Chelsea assumiu aos poucos o controle da partida e já havia testado o goleiro Kasper Schmeichel que defendeu um poderoso chute do americano Christian Pulisic. Apesar de estar melhor em campo, Lampard ainda não estava satisfeito e no intervalo colocou em campo Barkley, Mateo Kovacic e Cesar Azpilicueta. A mudança surtiu efeito e a classificação veio no gol de Barkley.
Comentários