Futebol Internacional

Mario Balotelli será dispensado pelo Brescia, afirma imprensa da Itália

Passagem do atacante pelo clube, dentro de campo, acabou sendo apagada, com apenas cinco gols em 19 jogos

AFP
AFP
Publicado em 06/06/2020 às 16:56
Notícia
Reprodução/Twitter
O atacante também foi alvo de racismo em partidas do Campeonato Italiano nesta temporada, por parte de torcedores de equipes adversárias - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

A aventura de Mario Balotelli no Brescia, o clube da cidade em que ele cresceu, pode ser curta, já que vários meios de comunicação italianos relataram neste sábado que o clube enviou ao atacante uma carta de demissão devido a repetidas ausências.

Segundo a Sky Sport, Gazzetta dello Sport e a agência Agi, o email foi enviado na sexta-feira pelos advogados do clube.

Desde a retomada dos treinos no início de maio, primeiro em sessões individuais e depois em grupos, Balotelli faltou em várias ocasiões, garante a mídia italiana.

Nesta semana, Balotelli explicou no Instagram que estava doente e que ele teria enviado os atestados médicos ao clube que confirmavam seu estado.

Em entrevista ao Corriere della Sera na sexta-feira, o técnico do Brescia, Diego López, disse estar "decepcionado" com a atitude do atacante.

"Mario treina separadamente porque seus colegas fizeram um trabalho que ele não fez. Os treinamentos (individuais) eram opcionais, ok. Mas o grupo seguiu um caminho e ele seguiu outro. Nas videoconferências, durante a quarentena, não o vimos. E mesmo que ele diga que está se sentindo bem não está no nível de seus companheiros de equipe", afirmou o treinador.

Dez dias atrás, o presidente do clube, Massimo Cellino, havia explicado que o ex-atacante da Inter de Milão e do Olympique de Marselha não estava preocupado com o Brescia.

"Eu gosto dele e esperava que o fato de estar em casa e o desejo de voltar à seleção italiana lhe fariam bem. Estamos todos decepcionados", acrescentou. Balotelli chegou nesta temporada ao Brescia, o clube da cidade onde cresceu com seus pais adotivos, promovido recentemente para a Série A. Mas em um clube em dificuldades esportivas (vigésimo e último no campeonato), ele não se exibiu muito, com cinco gols em 19 jogos.

Balotelli chegou nesta temporada ao Brescia, o clube da cidade na qual cresceu com seus pais adotivos, e que foi promovido recentemente para a Serie A.

Mas em um clube que enfrenta dificuldades esportivas (vigésimo e último no campeonato), ele não teve grandes atuações, marcando cinco gols em 19 jogos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias