GRINGOS

Gringos do Botafogo, Kalou e Honda, já se enfrentaram na Arena de Pernambuco

O confronto ocorreu em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, com os marfinenses levando a melhor vencendo por 2x1

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 10/07/2020 às 15:59 | Atualizado em 10/07/2020 às 16:02
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Da agência Brasil com Redação - O Botafogo anunciou mais um reforço estrangeiro. Depois de Keusuke Honda, os alvinegros confirmaram a contratação do atacante Salomon Kalou, de 34 anos e nascido na Costa do Marfim. O acordo é até o final da temporada de 2021. O atleta é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.

Para comemorar o acerto com o jogador, o alvinegro carioca publicou um vídeo com alguns lances do atleta no futebol europeu e elefantes (símbolos da seleção nacional do atleta). O próprio Kalou deixou uma mensagem aos torcedores: “Muito orgulho de ser Botafogo.Put Fire”.

Em um acordo parecido com o formalizado com o japonês Honda, o jogador receberá um valor mensal fixo e quantias variáveis, que dependerão do sucesso em ações de marketing.

Essa será a primeira experiência do atacante no futebol brasileiro. Ele passou a maior parte da carreira na Europa. O começo da passagem pelo Velho Continente foi no Feyenoord (Holanda) e o melhor momento ocorreu no Chelsea (Inglaterra), com o título da Liga dos Campeões em 2012. Depois passou por França e Alemanha, onde estava no Hertha Berlin desde 2014. Kalou tem também duas participações em Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.

Kalou e Honda

Os dois gringos do Botafogo, o atacante marfinense Kalou e o meia japonês Honda já se enfrentaram duas vezes na carreira. Ambas defendendo suas seleções. Em 2014, por sinal, esse embate ocorreu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo, na ocasião, ocorreu na Copa do Mundo do Brasil, com os marfinenses levando a melhor e vencendo por 2x1.

O outro encontro entre os dois ocorreu quatro anos antes, em 2010, em amistoso disputado na Suíça, novamente a Costa do Marfim de Kalou levou a melhor diante do Japão de Honda, vencendo por 2x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias