Eliminado no Nordestão, Santa Cruz vira a chave e foca no Clássico das Emoções pelo Pernambucano

Tricolor do Arruda encara o Náutico na próxima quarta-feira pelas semifinais do Campeonato Pernambucano
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 26/07/2020 às 20:52
Santa Cruz foi eliminado nos pênaltis pelo Confiança. Foto: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ


Sem tempo de lamentar a eliminação nos pênaltis para o Confiança na Copa do Nordeste, o Santa Cruz vira a chave na temporada. Isso porque o Tricolor do Arruda já inicia nesta segunda-feira a preparação para o Clássico das Emoções contra o Náutico pela semifinal do Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida eliminatória será realizada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, as equipes definem a classificação para a grande final na disputa por pênaltis.

Líder da primeira fase e invicto na competição, a equipe Coral avançou com oito vitórias e um empate, totalizando um aproveitamento de 92,6%, números que garantiram a classificação direta para as semifinais do estadual. Adversário do Tricolor, o Náutico chega para o confronto após despachar o Central e garantir lugar entre os quatro principais time de Pernambuco em 2020. Nas quartas de final, o time alvirrubro venceu por 2 a 1. Nesta temporada, no único Clássico das Emoções realizado até o momento, o Santa Cruz venceu o Náutico por 2 a 0 no Arruda, com gols do zagueiro Willian Alves e do atacante Victor Rangel.

LEIA MAIS:

Schulle analisa jogo do Santa Cruz e lamenta eliminação nos pênaltis

Confira a sequência do Campeonato Pernambucano 2020

'Saímos de cabeça erguida', diz capitão do Santa Cruz após eliminação na Copa do Nordeste

> Eliminações de pernambucanos na Copa do Nordeste acendem alerta para o Campeonato Brasileiro

Em entrevista coletiva após a eliminação na Copa do Nordeste para o Confiança, o treinador do Santa Cruz, Itamar Schulle, exaltou os atletas preferiu não apontar culpados. Na disputa por pênaltis, os atacantes Pipico e Patrick Nonato desperdiçaram suas cobranças e viram a chance da classificação para as semifinais irem por água abaixo.

"Infelizmente a gente perdeu, mas a equipe evoluiu. Tudo isso vai servindo de amadurecimento. As derrotas só são positivas quando há aprendizado. Então eu aprendo, o atleta aprende e eu continuo acreditando nos atletas. Continuo achando eles muito dignos de aplausos por estar passando por todas as dificuldades. Não gosto de achar culpados e só críticas", avaliou o técnico Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol campeonato pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory