Um Clássico das Emoções sem a presença de torcedores no estádio e sem movimentação nas ruas e bares. Este foi o cenário da vitória do Santa Cruz sobre o Náutico nos pênaltis, na Arena de Pernambuco, válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2020. Devido a pandemia do novo coronavírus, o Governo Estadual proibiu jogos de futebol com torcida e limitou o funcionamento dos bares e restaurantes até às 20h, com o intuito de conter a proliferação da covid-19 no estado.
A reportagem do Jornal do Commercio percorreu alguns dos principais corredores do Recife e observou uma fraca movimentação nas ruas. Durante o percurso, a equipe passou pela Avenida Conde da Boa Vista, Praça do Derby, Casa Amarela e Avenida Norte, além do Estádio dos Aflitos e do Arruda, sede dos clubes. Todos os locais não apresentaram nenhum tipo de aglomeração, assim como não foi observado a circulação de torcedores de ambas equipes nesses locais.
LEIA MAIS:
> Após empate em 0x0, Santa Cruz vence o Náutico nos pênaltis e avança à final do Pernambucano
> Confira o Clássico das Emoções nas lentes da JC Imagem
O cenário atípico faz parte de um novo momento que o mundo vive. Os cuidados sanitários serão necessários até, pelo menos, a criação de uma vacina contra o coronavírus. Por isso, uma forma antiga de torcer entra ainda mais em evidência durante o período de isolamento social: a torcida em casa. Nas redes sociais, vários torcedores de Santa Cruz e Náutico postaram o momento e reforçaram o apoio aos clubes.