Apesar de ter perdido um titular absoluto, o Sport economizou quase R$ 1 milhão com a saída do volante Willian Farias para o futebol árabe. É o que revelou o presidente rubro-negro Milton Bivar. Segundo o mandatário, o jogador, de 31 anos, abriu mão de pagamentos atrasados para acertar com o novo clube.
"Foi uma transação que envolveu próximo a um milhão (de reais) em favor do Sport", contou Bivar, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
Milton ainda garantiu que tentou convencer Willian Farias de permanecer no Sport, mas não teve jeito. O volante finalizou na semana passada as tratativas para defender o Hatta Club, da Arábia Saudita. Por sinal, o jogador desembarcou em Dubai, onde vai realizar os exames médicos e assinar o contrato.
"Não tinha o que fazer. É um jogador que veio para gente por empréstimo junto ao São Paulo graças ao nosso relacionamento. Fizemos de tudo para ele ficar. Oferecemos extensão de contrato e aumento de quase 50% do salário", afirmou o presidente do Sport.
> Artilheiro do Grêmio em 2020, Diego Souza terá reencontro com o Sport após dois anos
> Com quatro pontos em seis jogos, Sport tem seu pior início na Série A em pontos corridos
Na estreia, o técnico Jair Ventura optou por usar um esquema tático com três volantes diante do Coritiba. Ele até chegou a usar o volante Marcão no final da partida. Os titulares foram Ronaldo Henrique, Betinho e o recém-contratado Ricardinho.
O treinador deve ganhar em breve a volta do prata da casa Alê Santos. Ele está realizando um trabalho de reequilíbrio muscular depois lesionar o joelho. A contusão aconteceu pouco antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.