Com gol de Dadá Belmonte, Náutico vence Figueirense nos Aflitos

Náutico conseguiu uma importante vitória na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu venceu o Figueirense por 1x0, nesta terça (1), nos Aflitos. O gol salvador foi marcado pelo atacante Dadá Belmonte, aos 31 minutos do segundo tempo
Marcos Leandro
Publicado em 01/09/2020 às 23:29
SALVADOR Dadá Belmonte entrou no segundo tempo e foi o herói do jogo de ontem nos Aflitos Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


Mesmo não jogando tão bem, o Náutico conseguiu uma importante vitória na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu venceu o Figueirense por 1x0, nesta terça (1), nos Aflitos. O gol salvador foi marcado pelo atacante Dadá Belmonte, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe pernambucana alcançou os 10 pontos, subindo para a nona colocação na Segunda Divisão, que terá a sétima rodada complementada nesta quarta (2).

> Veja o tempo real de Náutico x Figueirense

> Time B do Náutico volta a decidir

O técnico Gilson Kleina repetiu a mesma estrutura tática do jogo passado em Campinas, ou seja, com os volantes Rhaldney e Matheus Trindade e Jorge Henrique e Jean Carlos na armação. No ataque, Erick e Salatiel. As novidades foram Jefferson, de volta ao gol após se recuperar da pancada na cabeça sofrida ante o Juventude, além de Erick Daltro, já que Wiliam Simões se machucou contra o Guarani.

O Náutico até fez um primeiro tempo regular. Logo aos oito minutos, Gilson Kleina foi obrigado a sacar o zagueiro Rafael Ribeiro, que se machucou. Camutanga entrou no seu lugar. O Timbu assustou em faltas cobradas por Jean Carlos, mas não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, o Figueirense assustou bastante, perdendo boas oportunidades de sair na frente do marcador. Aos 25, Lucas Henrique acertou a trave de Jefferson.

Insatisfeito, Gilson Kleina mexeu de novo na equipe, colocando Paiva, Thiago e Dadá Belmonte. Saíram Salatiel, Erick e Jorge Henrique. E deu resultado. Aos 31, após jogada de Thiago, Dadá Belmonte marcou o gol alvirrubro. O time catarinense quase empatou nos acréscimos em um lance confuso, mas o Timbu segurou os três pontos.

O próximo compromisso do Náutico será no sábado (5), contra o Brasil-RS, às 21h, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela oitava rodada da Série B.

O JOGO

O Figueirense começou melhor que o Náutico. Nos primeiros minutos, os alvirrubros precisaram de atenção redobrada na defesa para não serem surpreendidos. Porém, não demorou para o Timbu subir a marcação, equilibrar o duelo e tomar conta das ações.

Tanto que teve até um gol anulado. Jean Carlos apareceu pelo lado esquerdo e levantou a bola na área para Salatiel. O marcador fez gol contra, mas o lance foi anulado por causa de um falta do centroavante. Pouco tempo depois, Jean Carlos cobrou falta rasteira e levou perigo.

Pelo lado esquerdo do ataque, o Náutico encontrou os espaços. Tanto com Jean Carlos quanto Erick Daltro. O lateral, inclusive, teve boa chegada e levantou a bola para Salatiel, que completou o lance de chapa no "primeiro poste" e isolou.

Depois do intervalo, o Figueirense retornou no controle. Coordenado pelo experiente meia Marquinho, a equipe de Santa Catarina pressionou. Em dois arremates, ele colocou Jefferson para trabalhar. E, quando não finalizou, encontrou livre pela direita Gabriel Lima, que chutou para fora.

Vendo o Figueirense tomar conta do jogo e até acertar a trave em uma cabeçada de Lucas Carvalho, Kleina trocou todo o ataque. Tirou Salatiel, Erick e Jorge Henrique e colocou Paiva, Thiago e Dadá Belmonte. Alterações que não demoraram para surtirem efeito.

Depois do escanteio, Dadá não conseguiu aproveitar a sobra, mas na outra chance não perdoou. Aos 31 minutos, Thiago arrancou pela direita, passou pelo marcador e cruzou para Belmonte completar de peito. O Figueirense foi para o abafa, levou perigo, mas não teve jeito. Valeu os três pontos para o Timbu, que não jogou tão bem.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 1X0 FIGUEIRENSE

Náutico - Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Camutanga), Lombardi e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnnatan) e Jean Carlos; Jorge Henrique (Dadá Belmonte), Erick (Thiago) e Salatiel (Paiva). Técnico: Gilson Kleina.

Figueirense - Vitor Caetano; Lucas Carvalho (Gabriel Barbosa), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Paulo Ricardo), Matheus Neris (Elyeser) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves (Lucas Henrique) e Pedro Lucas. Técnico: Elano Blumer.

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos PI).
Gol: Dadá Belmonte aos 31 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Sanchez e Matheus Neris (F).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Clube Náutico Capibaribe futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory