A vitória por 2x1 do Sport sobre o Goiás, na noite do domingo, marcou o início de uma sequência positiva na Série A do Brasileiro para o time rubro-negro. Após dois triunfos - primeiro por 2x1 sobre o Grêmio, o Leão saltou da zona de rebaixamento para a o nono lugar da tabela de classificação e passa a traçar metas ambiciosas na temporada. De acordo com o presidente Milton Bivar, é natural que os times apresentem oscilações em um campeonato de pontos corridos e de longa duração. O mandatário garantiu que o Sport agora mira a manutenção dos resultados.
Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, Milton Bivar explicou que o futebol profissional é composto por quatro pontos importantes e que a gestão de um clube é o resultado de um trabalho coletivo.
"É como eu sempre falo, o time de futebol não se faz da noite para o dia. Não se faz sozinho. É feito por um grupo, envolve treinadores, jogadores, diretores, presidente. Pessoas que trabalham e se falam 24h por dia visando o melhor para o clube. E volto a frisar, futebol são quatro "ção". O primeiro é a contratação: tem que contratar bem. Depois tem que preparar bem e aí vem a questão do jogo. Aí vem a escalação. Hoje importantíssimo são as substituições, até que esse ano é atípico e a gente pode fazer até 5 substituições. Isso pode mudar, dar garantia, é fundamental ter esse entendimento para que se faça essas substituições. Em seguida a gente entra na fase de manutenção. E eu posso dizer ao torcedor que estamos no início. Não estamos no fim. E como se fala o dito popular: "ganhar é o céu, perder é o inferno", argumentou o mandatário rubro-negro.
O Sport tentará manter a sequência de triunfos na Série A na próxima quarta-feira, quando tem duelo marcado contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h.