jogos olímpicos

Tóquio-2020 anuncia reembolso de 18% dos ingressos vendidos no Japão

Jogos Olímpicos vai reembolsar 810 mil ingressos, número que representa 18% do total de entradas vendidas no Japão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/12/2020 às 9:01
AFP
As Olimpíadas de Tóquio ficaram em primeiro lugar na lista de acontecimentos mais buscados de 2021 - FOTO: AFP

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano devido à pandemia de coronavírus, anunciou nesta quinta-feira que aceitou reembolsar os valores de 810.000 ingressos comprados para o evento, o que representa 18% do total vendido no Japão.

De acordo com o comitê, 4,45 milhões de entradas foram vendidas no arquipélago para os Jogos Olímpicos previstos inicialmente para o verão passado (hemisfério norte) e 810.000 pedidos de reembolso foram aceitos, o que deixa o total de ingressos ainda reservados para o evento em 3,64 milhões.

Tóquio-2020 não revelou detalhes sobre o número de ingressos vendidos no exterior, nem sobre o processo de reembolso fora do Japão. Os espectadores estrangeiros representaram de 10% a 20% do público nos Jogos precedentes. O comitê organizador indicou que pretende vender novamente os ingressos devolvidos.

Os Jogos Olímpicos serão disputados, a princípio, de 23 de julho a 8 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro.

Apesar das esperanças provocadas pelo anúncio da vacinação contra a covid-19 em breve, os organizadores pretendem implementar um pacote de medidas rígidas para evitar a propagação do coronavírus entre atletas, delegações e espectadores.

Várias pesquisas mostram que a maioria dos japoneses acredita que os Jogos deveriam ser adiados novamente ou cancelados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias