'Barcelona deveria ter vendido Messi', diz presidente interino do clube catalão

Carlos Tusquets afirma que o clube deveria ter lucrado com o craque argentino Lionel Messi durante a última janela de transferências
Agência Brasil
Publicado em 03/12/2020 às 20:12
Messi tentou deixar o Barcelona para acertar com o Manchester City, mas o clube catalão vetou a transferência Foto: AFP


O presidente interino do Barcelona, Carlos Tusquets, afirma que o clube deveria ter lucrado com o craque argentino Lionel Messi durante a última janela de transferências. Messi estava fortemente ligado a uma transferência para o Manchester City e enviou uma carta registrada declarando sua intenção de sair. Posteriormente, ele disse que a decisão foi tomada porque estava desiludido com a então direção do clube.

O ex-presidente do Barça Josep Maria Bartomeu renunciou em outubro, em vez de enfrentar um voto de desconfiança, e Tusquets assumiu o cargo temporariamente até as eleições de janeiro. “Economicamente falando, teria vendido Messi na janela de verão [europeu]”, declarou Tusquets à estação de rádio RAC1.

“Tanto em termos de quanto você economiza na folha de pagamentos, quanto em relação ao dinheiro que você ganha, teria sido conveniente. Mas isso é algo com o qual a comissão técnica tem que concordar”, afirmou o dirigente. “A Liga Espanhola está estabelecendo limites salariais no momento e isso teria ajudado nessa frente”, concluiu.

O atual contrato de Messi termina em junho, quando ele pode sair de graça. Na última quarta-feira (2), Neymar, ex-companheiro do argentino no Barça, falou sobre o desejo de voltar a atuar com Messi. “O que mais desejo é jogar com Messi novamente, me divertir com ele dentro de campo”, declarou o brasileiro após vitória de 3 a 1 do PSG sobre o Manchester United na Liga dos Campeões. “Quero jogar com ele no próximo ano, com certeza. Temos que fazer isso na próxima temporada”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol messi barcelona
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory