O último dia do ano será também de despedida para a família do técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, nesta quinta-feira (31) acontecerá o sepultamento do corpo de Renata Guido, esposa do treinador, falecida na última quarta-feira (30). A cerimônia será realizada em Taubaté, interior de São Paulo, e o horário ainda não foi informado.
>> Morre esposa do treinador Marcelo Martelotte; Santa Cruz decreta luto de 3 dias
A assessoria do clube também não confirmou o retorno de Martelotte para comandar o time no próximo jogo, que será realizado domingo (3), contra o Ituano. O técnico, que estava no CT Ninho das Cobras na manhã dessa quarta-feira para conduzir o treino, embarcou por volta das 12h30 para São Paulo.
Renata Guido lutava há anos contra um câncer. Martelotte chegou a ficar afastado do futebol durante um período para prestar assistência à esposa durante o tratamento. Em nota, o clube lamentou o falecimento. "O Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento de Renata Guido Martelotte, esposa do nosso treinador Marcelo Martelotte, estendendo seu apoio e pesar a todos os amigos e familiares para que encontrem forças neste momento." O Santa Cruz ainda decretou luto oficial de três dias.
Sport e Náutico também se pronunciaram através das redes sociais, se solidarizando com a perda. Martelotte tem passagem por ambos os clubes, onde atuou em 2013. "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Renata Martelotte, esposa do técnico Marcelo Martelotte. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares", escreveu o Leão. "Nossos mais sinceros sentimentos ao técnico Marcelo Martelotte, à sua família e amigos. Desejamos paz e luz neste momento", publicou o Alvirrubro.
Segundo apuração do Sistema Jornal do Commercio, o técnico teria dito que retornaria ao Recife para comandar o time no próximo jogo, mas informações de bastidores dão conta de que o clube estaria se organizando para que os auxiliares Massaro e Júnior Martins sejam os comandantes do time, de modo que Martelotte tenha mais tempo para ficar com a família.