PORTARIA

Governo de Pernambuco libera atividades esportivas individuais de alto rendimento no Centro Santos Dumont, no Recife

Atletas deverão observar os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e os protocolos específicos para cada modalidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/03/2021 às 9:13 | Atualizado em 23/03/2021 às 9:24
Notícia
X

Apesar de quarentena mais rígida, uma portaria conjunta das secretarias de Educação e Esportes (SEE-PE) e de Saúde (SES-PE), publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE), libera a prática de atividades esportivas individuais no Parque e Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A autorização restringe-se a atletas de alto rendimento que estejam em preparação para participação em olímpiadas, paraolimpíadas e competições internacionais e nacionais constantes do calendário oficial de suas respectivas confederações.

Segundo o documento, o acesso às dependências do Centro Esportivo pelos atletas será autorizado mediante solicitação, por ofício, da Federação da modalidade esportiva individual, endereçada à SEE. Além disso, os treinos deverão observar os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e os protocolos específicos para cada modalidade esportiva individual.

Protocolos

De acordo com o protocolo de convivência com a covid-19 elaborado pelo Governo do Estado, os atletas terão que manter o distanciamento social e as medidas de higiene, como lavagem das mãos e uso do álcool em gel a 70%. Eles também só poderão tirar a máscara na hora do treino, devendo utilizá-la em todos os outros momentos. Aqueles que apresentarem sintomas gripais deverão guardar isolamento. 

Além do protocolo sanitário geral do Estado, as modalidades também têm diretrizes específicas, elaboradas em parceria com a SES-PE, com o apoio de federações esportivas. Entre as recomendações a serem seguidas, estão a desinfecção dos materiais e equipamentos de uso compartilhado após cada manuseio e a aferição de temperatura antes do acesso aos espaços/equipamentos esportivos. Além disso, a orientação é para que mantenham em atividade ou treinamento remoto aqueles que forem enquadrados no grupo de risco da covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor