Olimpíadas

Futebol feminino do Brasil enfrenta a China na estreia das Olimpíadas de Tóquio

A partir desta quarta (21), Marta e Formiga comandam a busca pelo ouro olímpico

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Marília Banholzer

Publicado em 20/07/2021 às 19:03 | Atualizado em 20/07/2021 às 19:03
Notícia
X

Com Marta e Formiga em campo, a Seleção brasileira de futebol feminino estreia nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão nesta quarta-feira (21). O Brasil inicia a campanha e sonho da medalha de ouro olímpica contra a China, no estádio de Miyagi, pelo grupo F do torneio nos Jogos. Os gols da atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, de 26 anos, e a segurança da goleira pernambucana Bárbara são outros pilares que fazem a seleção canarinha sonhar.

As brasileiras conquistaram a prata em Atenas-2004 e Pequim-2008 e essa deve ser a última oportunidade do ouro olímpico para algumas jogadoras, como Marta, 38 anos, e Formiga, 43, por causa da idade. O elenco é dirigido pela sueca Pia Sundhage, especialista na competição, pois conquistou duas medalhas de ouro no comando dos Estados Unidos.

>> Presidente do COI admite que Olimpíada causou dúvidas e 'noites sem dormir'

>> Chefe das Olimpíadas de Tóquio não descarta cancelamento de última hora

A partida das brasileiras está programada para 5h de Brasília. Em seguida, no mesmo estádio será disputada a partida entre as demais equipes do grupo F: Holanda (atual vice-campeã mundial) contra Zâmbia. Todas as partidas da primeira rodada serão disputadas na quarta-feira, com destaque para a seleção dos Estados Unidos, que enfrentará a Suécia pelo grupo H.

Atuais campeãs mundiais, as americanas querem revanche, pois foram eliminadas pelas suecas nas quartas de final da Rio-2016 (4-3 nos pênaltis, após empate de 1-1). A sétima edição do torneio feminino de futebol olímpico, que será disputado de 21 de julho a 6 de agosto, tem três grupos com quatro seleções cada. As duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas se classificam para as quartas de final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor