OLIMPÍADA

Pelé e outras personalidades parabenizam Rayssa Leal pela medalha de prata

Em sua rede social, o Rei do Futebol declarou "@rayssalealsk8, você me enche de orgulho. Você é realmente uma "Fadinha"

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/07/2021 às 20:36 | Atualizado em 26/07/2021 às 21:05
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

A madrugada desta segunda-feira (26) foi emocionante para todos os brasileiros que estavam com os olhos ligados nos Jogos Olímpicos O motivo: Rayssa Leal. Aos 13 anos, a skatista é a atleta brasileira mais nova a participar de uma Olimpíada defendendo o Brasil e a terceira mais jovem a subir no pódio.

A conquista da medalha de prata veio na última bateria e o resultado agitou as redes sociais, que só comentavam disso. Até a própria atleta aproveitou as plataformas para expressar sua alegria pelo segundo lugar na competição. "Fizemos história. Eu não sei explicar tudo que estou vivendo. Só sei agradecer. Obrigada Deus. Obrigada Família, amigos. E a todos vcs que torceram muito", declarou.

>> Medalhas de Rayssa Leal, a Fadinha, e Kelvin Hoefler, nas Olimpíadas de Tóquio, impulsionam popularidade do skate; entenda

>> Veja o vídeo que viralizou e tornou Rayssa Leal, prata nas Olimpíadas de Tóquio, a 'fadinha' do skate

>> "Eu estava me divertindo", diz Rayssa Leal sobre a disputa do skate que lhe rendeu a medalha de prata em Tóquio

Personalidades aproveitaram o momento para parabenizar a atleta pelo feito conquistado. Pelé, foi um deles. Em sua rede social, o Rei do Futebol declarou "@rayssalealsk8, você me enche de orgulho. Você é realmente uma "Fadinha"".

Rayssa, que tem Pelé como ídolo, não deixou uma homenagem dessa passar em branco. Pelo contrário, ela interagiu com Pelé e comentou na publicação dizendo que "ZEREI A VIDAAAAAA. Muito obrigada pelo carinho ídolo. Meu pai vai precisar de um médico perto quando vê isso".

A seleção feminina de futebol, que também está em Tóquio, não perdeu a oportunidade de festejar com a jovem atleta. Um vídeo gravado pela jogadora Mayara Bordin e compartilhado por Marta, mostra a felicidade da melhor do mundo pela conquista de Rayssa. Na publicação, a atleta aparece dizendo que a jovem skatista brilhou muito, enquanto Mayara aparece agradecendo a medalhista pelo feito alcançado.

O narrador Galvão Bueno também não se importou com o horário em que a competição estava acontecendo e acompanhou tudo até o último minuto. Mais do que só ficar feliz pela conquista de Rayssa, ele também aproveitou o momento para homenagear a atleta.

Os elogios e parabéns não ficaram só mundo esportivo. Pelo contrário. Atores, cantores, chefs, apresentadores e influenciadores também prestaram homenagens à Fadinha - apelido carinhoso da atleta. Nas publicações, foi comum perceber a citação da frase "eu sempre acreditei em fadas", referência a um famoso filme infantil e uma forma carinho da de dizer que todos acreditavam no potencial dela e que Rayssa era capaz de sair de Tóquio com uma medalha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor