'NORDESTINOS DOURADOS'

"Nordeste tem água? Não, só ouro", brinca Italo Ferreira com sucesso de atletas da região em Tóquio

Nordeste ainda pode ampliar o número de ouros, isso porque a baiana Beatriz Ferreira disputará a medalha de ouro no boxe na madrugada deste sábado para domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 07/08/2021 às 9:25 | Atualizado em 20/10/2021 às 12:49
Notícia
X

O surfista Italo Ferreira, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, usou as redes sociais neste sábado (7) para brincar com o excelente desempenho dos atletas nordestinos nos Jogos Olímpicos. No Twitter, Italo perguntou se o "Nordeste tem água?", com a resposta "não não, só ouro".

Ítalo Ferreira faz convite inesperado para Juliette Freire

A piada leva em consideração o fato de que quatro das seis medalhas de ouro vieram para o Brasil são de atletas de estados nordestinos: RN e BA. Tiveram também as vitórias dos baianos Hebert Conceição no boxe, Isaquias Queiroz na canoagem e Ana Marcela Cunha na maratona aquática.

Também por causa do resultado, o YouTuber Felipe Neto lembrou que, se o Nordeste fosse um país, a região teria mais ouros que o Brasil.

E também houve brincadeiras com o desempenho específico do estado da Bahia. Hebert, Ana Marcela e Isaquias são de lá. Internautas comentavam que a Bahia está a frente da Argentina no quadro de medalhas.

Esportes aquáticos

Além da coincidência geográfica, não passou despercebida pelos internautas que a maioria dos ouros do Brasil, somando aí a vitória de Martine e Kahena na vela, vieram em esportes aquáticos.

Vale lembrar que Beatriz Ferreira disputará a medalha de ouro no boxe na madrugada deste sábado para domingo. Ela é de Salvador e pode aumentar a lista de "nordestinos dourados" em Tóquio.

Além disso, a seleção brasileira olímpica joga a final contra a Espanha, neste sábado (7). Em campo, quatro nordestinos representam a região. São eles: o goleiro Santos (Paraíba), o zagueiro Nino (Pernambuco), o lateral-direito Daniel Alves (Bahia) e o atacante Matheus Cunha (Paraíba).

Confira o quadro de medalhas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor