FIM DA TEMPORADA

LoL: RED Canids perde série contra a PEACE e se despede do Mundial 2021

As últimas vagas para a Fase de Grupos do Mundial 2021 de LoL serão definidas neste sábado (9)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 08/10/2021 às 18:08
Notícia
X

Fim da linha para a representante brasileira no Mundial 2021 de League of Legends. Após série Melhor de Cinco (MD5) realizada na tarde desta sexta-feira (8), a RED Canids foi até o final, mas acabou sendo derrotada no quinto jogo para a PEACE, representante da Oceania (LCO). A vencedora do confronto irá encarar a 2ª colocada do Grupo B, Cloud9, da América do Norte (LCS), em jogo valendo vaga para a Fase de Grupos do Mundial 2021, etapa principal do torneio.

A RED Canids começou a série de forma avassaladora. O atirador TitaN conseguiu se destacar com seu Ezreal e foi dominante para levar a Matilha à vitória no Jogo 1. Mas os brasileiros não mantiveram o ritmo. A PEACE logo conseguiu encaixar para o Jogo 2, explorando os erros da RED e empatando a série em 1x1.

O Jogo 3 seria fundamental para tirar a pressão de algum dos dois times. O vencedor ficaria a um jogo de dar o próximo passo na Fase de Entrada. Melhor para a PEACE, que mais uma vez viu os brasileiros dar brechas para que a vantagem ficasse para o time da Oceania.

O Jogo 4 tinha uma RED Canids vindo de forma diferente. mid lanner pernambucano Grevthar foi substituído pelo Avanger, que foi titular na maior parte do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A mudança funcionou, de início. A Matilha surpreendeu os oceânicos e levou a decisão para o quinto e último jogo.

> De Pernambuco ao topo do Brasil: veja a trajetória de Daniel "Grevthar" Xavier, campeão do CBLoL 2021

Mas a PEACE mostrou mais experiência na hora de decidir. Conseguiu se sobressair desde o início e, com a rande atuação do húngaro Vizicsacsi, o time da Oceania bateu a RED e garantiu vaga na decisão pela vaga na Fase de Grupos.

Fase de Entrada

Também nesta sexta-feira, mas no período da manhã, a Galatasaray Espor, da Turquia (TCL), disputou a MD5 contra a Beyong Gaming (PCS - Taiwan, Hong Kong, Macau e Sudeste Asiático -). A equipe turca abriu 2x0 na série e ficou a uma vitória de ir para a disputa da última vaga na Fase de Grupos contra a Hanwha Life Esports, da Coreia do Sul (LCK), mas o atirador Doggo liderou a Beyond Gaming numa grande virada para 3x2.

Das participantes da Fase de Entrada, apenas a chinesa LNG Esports (LPL) e a japonesa Detonation FocusME (LJL), líderes dos grupos A e B, respectivamente, garantiram suas vagas na Fase de Grupos do Mundial 2021 de LoL.

A decisão entre Cloud9 x PEACE e Hanwha Life Esports x Beyond Gaming será neste sábado (9), às 8h e 13h respectivamente. Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV às 8h e 13h, respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor