AUTOMOBILISMO

Pernambucano Rafael Câmara entra para Academia de Pilotos da Ferrari

Piloto foi anunciado nesta segunda-feira (8) como membro da Academia da Ferrari, programa de desenvolvimento de jovens talentos da famosa escuderia italiana

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 08/11/2021 às 11:14 | Atualizado em 08/11/2021 às 12:10
Notícia
X

Com informações do site Grande Prêmio

O pernambucano Rafael Câmara, 16 anos, conseguiu um feito que é o sonho de muitos que amam o automobilismo: entrar para a equipe da Ferrari. O piloto foi anunciado nesta segunda-feira (8) como membro da Academia da Ferrari, programa de desenvolvimento de jovens talentos da famosa escuderia italiana. Rafael deve disputar a F4 (provavelmente a italiana) por uma equipe que será divulgada posteriormente. 

Após ótima largada, Verstappen vence o GP da Cidade do México; Hamilton é 2º

Por que a temporada de 2021 é a melhor dos últimos tempos na Fórmula 1?

Rafael vem de uma temporada de sucesso. No último final de semana, liderou as primeiras voltas da final do Mundial de Kart em Campillos, na Espanha. Além disso, faturou três títulos internacionais: WSK Champions Cup, WSK Super Master Cup e o Champions of the Future. Fora o vice-europeu. 

“Estou muito feliz por ter sido escolhido pela Academia de Pilotos da Ferrari. É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança em mim demonstrada. É um sonho fazer parte desta grande família Ferrari e só tenho de agradecer a todos os que sempre me apoiaram, principalmente os meus pais, que estão sempre ao meu lado”, concluiu.

Câmara é o terceiro brasileiro a fazer parte da Academia da Ferrari. Antes do recifense, fizeram parte do projeto Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

PROCESSO DE SELEÇÃO

Câmara foi indicado pela Escudería Telmex para ser o representante da América Latina na fase final da seletiva da Academia da Ferrari, a Ferrari Driver Academy Scouting World Finals, que foi realizada entre 11 e 15 de outubro, em Maranello. Ao todo, mais de 150 pilotos foram monitorados pela Ferrari antes da decisão final, anunciada nesta manhã (8).

A avaliação compreendeu testes físicos, psicológicos, cognitivos, trabalhos no simulador e ação na pista a bordo de um carro de Fórmula 4.

Além de Câmara, outro selecionado foi o britânico Oliver Bearman, que nesta temporada conquistou os títulos da F4 Alemã e também da divisão italiana do campeonato. Também com 16 anos, o jovem piloto é somente o segundo britânico a fazer parte da Academia da Ferrari. O primeiro foi Callum Ilott, que vai disputar a temporada 2022 da Indy pela Juncos.

  

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor