Com cinco derrotas consecutivas na Série B, a situação do Náutico vai piorando a cada rodada - perdeu para o Bahia por 3x0, nesta sexta (29). Atualmente na 19ª colocação, com apenas 18 pontos, em 21 jogos disputados, o Timbu pode terminar a 21ª rodada na lanterna da Segundona. Para isso, basta o Vila Nova (20º, com 17) vencer o Novorizontino, neste sábado (30).
A situação alvirrubra na competição é bastante delicada. Até mesmo o estádio dos Aflitos, que sempre foi um caldeirão e fator fundamental para ajudar o time a conquistar as vitórias; nessa Série B, o mando de campo não tem feito a diferença para o Timbu.
Em 11 partidas disputadas no Eládio de Barros Carvalho, o Náutico venceu apenas duas, empatou quatro e perdeu cinco. Ou seja, um aproveitamento ínfimo de 30% diante de seus torcedores, e posto de segundo pior mandante da competição.
Com esse cenário negativo, o fantasma de um novo rebaixamento à Série C começa a assustar a torcida alvirrubra, principalmente porque o novo treinador, Elano Blumer, ainda não conseguiu dar uma cara ao time, mesmo com chegada de peças importes como os meio-campistas Souza e Jobson.
Próximo compromisso do Náutico
A equipe do Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (5/8), quando encara o Operário, às 19h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Com isso, o técnico Elano Blumer terá uma semana inteira livre para trabalhar com elenco e começar a colocar a sua identidade no time.