Sete jogos deram continuidade, no fim de semana, à Série A do Brasileirão, em sua 23ª rodada. O destaque ficou por conta das vitórias do Fluminense, além do empate entre Palmeiras e Flamengo.
Nesta segunda-feira (22), Avaí e Internacional fecham a rodada, às 20h, em Florianópolis.
Se o campeonato tivesse acabado com as partidas do fim de semana, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR garantiriam vagas diretas para a Copa Libertadores. Já Corinthians e Internacional iriam para a fase eliminatória do torneio continental.
Por outro lado, em situação oposto, sem motivo para comemorar, Cuiabá, Avaí, Coritiba e Juventude seriam rebaixados para a Série B.
RANKING
Palmeiras, na primeira colocação, lidera com folga, com 49 pontos; Fluminense é o vice-líder, com 41 pontos. Na sequência estão Flamengo e Athletico-PR, empatados, com 40 pontos, cada.
Corinthians tem o mesmo total, também 40, mas ocupa agora a 5ª posição, devido ao critério de desempate.
A tabela segue assim: Internacional (6º), com 36 pontos; Atlético-MG (7º), com 35; Red Bull Bragantino (8º), com 31; América-MG, (9º), com 30; e Santos (10º), também com 30, fechando as melhores colocações.
Na segunda dezena de clubes figuram Goiás (11º), com 29 pontos, seguido por São Paulo (12º), com a mesma pontuação. O Botafogo (13º) acumula 27 pontos e o Ceará (14º), 26. Também cearense, o Fortaleza (15º) tem 25 pontos e o Atlético-GO, 24.
As pontuações dos clubes que estão na zona de rebaixamento são 23 pontos, no caso do Cuiabá (17º) e do Avaí (18º); 22 pontos do Coritiba (19º). Na lanterna, com um resultado distante do penúltimo, o Juventude (20º), com apenas 17.