O Náutico enfrenta o Brusque nesta sexta-feira (9), pela 29ª rodada da Série B. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília), nos Aflitos, diante da torcida alvirrubra.
Mesmo em caso de vitória do Náutico e derrota dos demais times da zona de rebaixamento, o Timbu não deixa sequer a lanterna da Série B nesta rodada.
Na última colocação da Série B, o Náutico precisa emplacar uma boa sequência de vitórias e contar com tropeços dos adversários para deixar a zona de rebaixamento.
A saída do Z4, no entanto, ainda é algo distante para o Náutico, que possui sete pontos de distância para o 17° colocado, o CSA.
São 24 pontos conquistados pelo Náutico até aqui, com seis vitórias, seis empates e 16 derrotas. Nas 28 partias, marcou 23 gols e sofreu 40, resultando em um saldo negativo de 17.
O Brusque, adversário desta sexta, é o 15° colocado, e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, caso perca para o Náutico e o Operário vença o Cruzeiro. São oito vitórias, sete epates e 13 derrotas, com 19 gols marcados e 25 sofridos.
Os catarinenses possuem o pior ataque da Série B 2022 e a melhor defesa entre os últimos 12 colocados.
Náutico x Brusque, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B, terá transmissão ao vivo no canal SporTV, da televisão fechada, e no pay-per-view Premiere FC.
O zagueiro Maurício, titular da equipe, desfalcou o Náutico no último jogo e dificilmente retornará para enfrentar o Brusque, porém sua presença ainda não está descartada.
Já Kieza, titular diante do Ituano, deixou o campo no intervalo após ter se machucado e foi substituído por Geuvânio, autor de um dos gols da vitória do Náutico. Sua disponibilidade para a próxima partida ainda e incerta, e a titularidade está ameaçada em caso de retorno.
Para o confronto, o Náutico contará com o retorno de pelo menos dois jogadores. O meia Jean Carlos e o zagueiro Wellington cumpriram suspensão na última rodada, diante do Ituano, e ficam a disposição do técnico Dado Cavalcanti para o próximo jogo.
No meio-campo, Souza parece ter saído na frente de Jobson na disputa pela vaga de volante alvirrubro. O camisa 8 foi titular no lugar do concorrente no último jogo e marcou o gol da vitória do Náutico, de pênalti, e deve ser mantido entre os titulares.
O ataque deve ter mudanças, com Geuvânio, autor de um dos gols, no lugar de Kieza, que ainda é dúvida, e Luis Phelipe e Pedro Victor no lugar de Júlio e Everton.