Ainda sonhando com o acesso para a 1ª Divisão, o Sport recebe o Bahia, na noite desta segunda-feira (11), na Ilha do Retiro. O clássico nordestino é válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Leão é o 7º colocado com 40 pontos, a cinco pontos no G4. Já o Tricolor de Aço é o vice-líder com 51, que caminha a passos largos para garantir seu retorno à Série A.
NESTA MATÉRIA VOCÊ ENCONTRARÁ:
Vindo de duas derrotas consecutivas fora de casa, o Leão chega mais do que pressionado para o confronto. Com trabalho contestado, o técnico Claudinei Oliveira deverá promover mudanças no time titular.
O zagueiro Fábio Alemão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna à equipe principal no lugar de Chico. Rafael Thyere, ainda se recuperando de lesão, segue de fora, sem previsão de retorno.
Em relação ao ataque, as expectativas giram em torno de uma mudança drástica. Gustavo Coutinho, Wanderson e Facundo Labandeira, que vêm entrando bem no segundo tempo, aparecem como candidatos a, no mínimo, uma vaga. Kayke é quem deve ser sacado.
"Acho que sempre que o jogador entra em campo ele busca a titularidade. E eles estão buscando. E a gente trabalha com a meritocracia. A partir do momento que a gente achar que eles têm que ser titulares, eles vão ser titulares. Ninguém é dono da posição, ninguém tem cadeira cativa na equipe", comentou Claudinei Oliveira.
Com isso, o Sport deve ir à campo com: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni; Luciano Juba, Gustavo Coutinho (Wanderson) e Vagner Love.
De acordo com o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso caiu para apenas 3,2%, enquanto três times tem mais de 95% de assegurar a vaga. Seguindo a média básica de pontuação para o acesso, o Sport precisaria somar mais 20 pontos para chegar ao número mágico de 60, suficiente para o acesso.
"Às vezes você deixa ponto porque jogou mal, mereceu uma derrota. Mas estamos deixando pontos importantes, jogando bem, que é pior. Só que não tem o que fazer. Colocar o time para jogar pior e ganhar? Não tem essa conta. "Vou jogar lá atrás se defendendo, quem sabe a gente acha uma bola e ganha de 1 a 0", complementou o treinador rubro-negro.
A bola rola a partir das 20h (de Brasília), para Sport x Bahia, pela 30ª rodada da Série B.
A partida entre Sport e Bahia terá transmissão na tv fechada, através dos canais por assinatura SporTV e Premiere. Além disso, a Rádio Jornal acompanha todos os detalhes ao vivo do confronto entre pernambucanos e baianos.
Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni; Luciano Juba, Gustavo Coutinho (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Jacaré e Davó. Técnico: Enderson Moreira.