O ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Maurício Souza, abriu um processo contra o comentarista Walter Casagrande e o canal de TV fechada SporTV, segundo informação da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Hoje candidato a Deputado Federal (PL-MG), Souza entrou com o processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. Segundo os advogados do jogador, ele foi acusado de homofobia e outras posturas que "não fazem parte dele".
De acordo com o processo, Maurício Souza pede uma soma de R$ 5 milhões de indenização.
CASO DE HOMOFOBIA
Maurício Souza se envolveu em polêmica no ano passado quando criticou, em suas redes sociais, um quadrinho do Superman pela apresentação de uma personagem bissexual.
O comentário gerou enormes críticas em diversos veículos de imprensa, além de motivar o desligamento do atleta ao time Minas Clube.
A equipe disse justificou a decisão por “não aceitar manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas, e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais”.
Na ocasião, o Casagrande comentou a repercussão do caso durante programa da SporTV.