Com colaboração de Suelen Brainer, da TV Jornal
Mais uma vez, brigas de torcidas marcaram o futebol pernambucano. Após o jogo entre Sport e Náutico, na noite dessa quarta-feira (28), confrontos foram registrados no bairro dos Aflitos, onde fica a sede do time alvirrubro, no Recife, e acabaram com três pessoas baleadas.
Segundo a polícia, as vítimas foram três homens de 22, 30 e um de idade não informada, atingidos por disparos de arma de fogo na Avenida Rosa e Silva durante a madrugada. Não se sabe qual torcida eles integravam.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e socorreu as vítimas até o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade. Segundo a corporação, elas chegaram até a unidade de saúde "conscientes e orientadas".
Ainda, informou que informações preliminares colhidas no local indicam que quatro pessoas foram os autores dos disparos, e que fugiram em seguida.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram correria, brigas e tiros nas redondezas. A reportagem da TV Jornal foi até o local na manhã desta quinta-feira (29) e encontrou vidros de carros e vidraças de lojas destruídas, além de projéteis, pedras no local e bolas de gude.
Assustados, moradores da região pedem por ação do poder público. “Ontem foi uma praça de guerra com mais de 10 minutos de brigas. Até quando vai existir isso? Quando o Ministério Público e o governo vão tomar providência? Somos cidadãos e merecemos segurança”, disse um deles, que não quis se identificar.
Antes mesmo da partida, a conta oficial do Náutico no Twitter publicou que o ônibus da equipe foi atingido por pedradas.
Na chegada da delegação alvirrubra ao estádio, o timbus foi alvo de pedradas por parte da torcida mandante do jogo. Uma das janelas do ônibus ficou danificada, mas nenhum atleta se feriu. pic.twitter.com/MoVmDJxrfe — Náutico (@nauticope) September 28, 2022
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como tentativa de homicídio e informou ter dado início às investigações do caso, que seguem até a o esclarecimento dele.