Após sete jogos como visitante, o técnico Claudinei Oliveira finalmente conseguiu a sua primeira vitória longe da Ilha do Retiro.
Na noite desta terça-feira (4), o Leão venceu o Brusque por 1x0, em Santa Catarina, e manteve viva mais do que nunca as esperanças no acesso à Série A.
- VÍDEO: SANDER é EXPULSO no jogo do SPORT e leva MURRO de jogador do BRUSQUE; assista
- Na raça, SPORT vence o Brusque, encerra jejum como visitante na SÉRIE B e fica mais vivo do que nunca pelo ACESSO; veja os gols e os cálculos
- CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B: Veja a tabela atualizada da Série B após os jogos de SPORT e VASCO hoje (04/10)
- GOL DO SPORT: Assista ao gol de Wanderson contra o Brusque pela Série B hoje (04/10)
Para o comandante rubro-negro, a força do elenco foi a principal "arma secreta" para encerrar o jejum que já durava quase cinco meses. A última vitória havia sido apenas no dia 13 de maio.
"Vem sendo um fato recorrente da nossa equipe, sempre os jogadores que entram (no segundo tempo) têm dado alguma resposta positiva. As vezes o titular não está tão bem ou o tipo de jogo não está favorecendo. Quando fazemos as trocas, sempre quem entra tem dado uma boa resposta. Hoje foi mais um dia", comentou Claudinei.
O gol do Sport foi marcado por Wanderson, com passe de Búfalo. Ambos haviam saído do banco de reservas e garantiram os três pontos importantíssimos.
"A força do nosso grupo tem sido um diferencial. Quando o ambiente é bom, todos se ajudam e acreditam um no outro. Acho que passou por aí a nossa vitória de hoje", complementou.
Já projetando os próximos jogos, o Sport terá pela frente agora nada menos do que o atual campeão da Série B, Cruzeiro, e depois o Vasco. Ambos os jogos serão na Ilha do Retiro, onde o Leão tem um dos melhores aproveitamentos do Brasileirão.
"Não são jogos fáceis. Estamos com um bom rendimento dentro de casa e vamos procurar aproveitar o mando, a força do nosso torcedor e fazer os seis pontos, pra entrar de vez na briga", finalizou Claudinei.