O Sport está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. Restando cinco jogos para o fim da Série B 2022, apenas três pontos separam o time do G4. O Leão abre a sequência contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo (9), na Ilha do Retiro. Sem contar a dificuldade de enfrentar o campeão antecipado e melhor visitante da competição, sete jogadores rubro-negros são baixa para a partida.
O número de desfalques do Sport aumentou desde o confronto contra o Brusque. No treino regenerativo dessa quinta-feira (6), na Ilha do Retiro, Nenhum dos três jogadores vetados da última partida treinou. O meia Everton Felipe e o atacante Kayke não participaram da atividade, enquanto Ewerthon, lateral-direito que vem de fora das últimas partidas, deu voltas no gramado e fez o processo de transição após lesão no joelho.
Além do trio, o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho também estão de fora do jogo contra o Cruzeiro. O primeiro foi expulso na última partida e cumpre suspensão atuomática, e os outros dois receberam o terceiro cartão amarelo e também estão suspensos. Fechando a lista, o meia Giovanni está emprestado ao Sport pelo adversário deste domingo e, por força contratual, não pode enfrentá-lo.
Desde que retornou ao Sport neste ano, Claudinei Oliveira tem pregado pela manutenção de uma base do time titular e repetição das escalações quando possível. Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico terá que fugir da sua filosofia e realizar muitas mudanças na equipe que irá começar jogando no domingo.
Na vaga de Sabino, Fábio Alemão e Chico disputam para formar dupla de zaga com Rafael Thyere, enquanto Lucas Hernández é o mais cotado para substituir Sander na lateral-esquerda. Outras opções para o setor são a improvisação de Chico pelo lado, como já fez outras vezes, ou recuar Luciano Juba para a sua posição de origem, algo já feito por Claudinei em situações circunstanciais nesta Série B.
Ver essa foto no Instagram
Caso opte pelo recuo de Juba, Wanderson deve atuar pelo lado esquerdo do ataque e Denner como meia. Com o camisa 46 seja escalado avançado, como de costume, os dois devem disputar uma vaga para completar o setor ofensivo do Sport com Labandeira e Vagner Love.