O Sport está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso à Série A. Após três vitórias consecutivas - fato inédito na temporada -, o Leão agora está a apenas três pontos do G4.
O Vasco, quarto colocado, é justamente o adversário da próxima rodada, domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.
A última vez que os rubro-negros este viveram no grupo dos quatro melhores foi apenas na 12ª rodada. Hoje, com 34 partidas disputadas, o Sport, no entanto, nunca deixou de ficar na porta.
Ao todo, o Leão ficou durante 82% da Série B, no mínimo, entre os seis mais bem posicionados. Com a iminência da disputa acirrada até a última rodada, muitos torcedores estão com a calculadora na mão para saber os cálculos necessários para o Leão superar o Vasco.
"Nossa equipe está pegando mais confiança. A gente vai conhecendo mais o elenco, pode variar mais e os jogadores vão assimilando o processo. Futebol não tem varinha de condão", disse o técnico Claudinei Oliveira.
Vale lembrar que os critérios de desempate da Série B, caso haja igualdade de pontos, é o seguinte: número de vitórias, saldo de gols e cartões amarelos.
Atualmente, o Vasco tem uma vitória a mais que o Sport. Mesmo que percam para os rubro-negros, os cariocas precisariam perder por quatro gols de diferença para saírem do G4. Isso porque o Cruzmaltino tem saldo de 11, enquanto os recifenses tem três.