Clima de decisão! Assim está o ambiente em Recife e no Rio de Janeiro para o confronto entre Sport e Vasco, que se enfrentam no próximo domingo (16), na Ilha do Retiro, pela Série B.
O confronto que acontecerá às 16h colocará frente à frente os dois candidatos diretos, ao que tudo indica, à última vaga para a Série A.
Atualmente, os cariocas ocupam o quarto lugar com 55 pontos, enquanto os rubro-negros vêm logo na cola, em quinto, com 52 somados até agora.
Desde 2008, quando as duas equipes fizeram a semifinal da Copa do Brasil, vencida pelo Leão, não houve um confronto de tanto apelo emocional, na capital pernambucana.
Desde aquele 2x0 para o Sport, houve seis duelos entre os times no Recife. O equilíbrio é latente. Foram duas vitórias rubro-negras, duas cruzmaltinas e dois empates.
Para despontar positivamente na estatística, o time do técnico Claudinei Oliveira aposta no excelente retrospecto dentro da Ilha do Retiro neste Brasileirão.
Em 17 jogos disputados no estádio, o Sport venceu 12, empatou quatro e perdeu apenas uma. Os números trazem um retrospecto de 84% dos pontos disputados. Para se ter ideia, 77% dos pontos do Leão nesta segundona foram conquistados diante do seu torcedor.
"Eu já tinha jogado contra aqui e já era difícil. Agora quando você joga a favor, é uma atmosfera realmente que muda. Ali dentro de campo, a gente sente o incentivo da torcida. Uma pena que não foi liberado instrumento, porque acredito que a festa seria completa", comentou o volante Fabinho.