Em reunião promovida pela Liga do Nordeste, nesta quinta-feira (20), diretores de clubes participantes da Copa do Nordeste marcaram presença em um evento que levou conhecimento sobre negócios do futebol para esses representantes.
Na ocasião, palestras sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e sobre governabilidade dos clubes nordestinos foram realizadas.
Um dos diretores da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, destacou a importância da presença em massa dos diretores dos clubes da região na reunião, realizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife-PE.
"O futebol como um todo respira nossa região (Nordeste). Então são presidentes, tomadores de decisão, pessoas que fazem o sistema funcionar, trocando experiências, ouvindo inovações e buscando sempre a melhoria do futebol da nossa região", ressaltou.
"A gente fica muito feliz com a adesão, com a totalidade dos clubes presentes. Isso mostra que o futebol tem buscando esse nível de profissionalização. Os presidentes têm buscado informações, em busca de maiores receitas, seja em busca de SAF, organização da casa... Mostra que o futebol nordestino está caminhando a passos largos", completou Constantino.
Presente na reunião, o presidente do Santa Cruz - Antônio Luiz Neto - também realçou a produtividade das palestras para os negócios dos clubes locais.
"Tivemos a oportunidade de ouvir profissionais de investimento, de governança, de pessoas que vêm estudando o futebol brasileiro e que nos permitiram adquirir ainda mais conhecimentos à matéria da SAF, em relação à gorvernabilidade dos clubes, de forma permitir também que nós tomemos as decisões da melhor forma possível", disse.
Ainda nesta sexta-feira (21), uma nova reunião será realizada pela manhã para debater sobre formato e datas da Copa do Nordeste 2023. Vale lembrar que a fase preliminar da competição está prevista para acontecer em janeiro.
Com exclusividade, a TV Jornal e TV Jornal Interior exibiram a Copa do Nordeste desde 2018 para Pernambuco. Nos demais Estados da Região, os jogos são exibidos nas filias do SBT Nordeste: TV Tambaú e TV Borborema, para a Paraíba; TV Aratu, para a Bahia; TV Jangadeiro, para o Ceará; TV Ponta Negra, para o Rio Grande do Norte; TV Cidade Verde, para o Piauí; TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz, para o Maranhão; e TV Ponta Verde, para Alagoas.