Contrariando todas as estatísticas, o Sport ainda tem chances de acesso à Série A. Na noite desta sexta-feira (28), o Leão goleou o Operário por 5x1, na Arena de Pernambuco, com direito a hat-trick de Vágner Love e outros dois gols do volante Fabinho. (clique aqui para assistir aos gols)
O saldo de gols foi importante para os rubro-negros, mas o secador e a calculadora ainda precisam estar nas mãos dos pernambucanos para continuar sonhando com o G4.
O empate do Bahia (3º) em 1x1 com o Guarani, em plena Fonte Nova, foi o ponto crucial para a manutenção da chama acesa na Ilha do Retiro. O Tricolor de Aço poderia ter carimbado sua vaga caso tivesse vencido. Agora, eles estão com 59 pontos e saldo de gols de 13.
O Vasco (4º), que perdeu para o Sampaio Correia, tem a mesma pontuação e saldo de 11. O Ituano (5º) venceu o Londrina por 2x0, também nesta sexta-feira, e chegou a 57 pontos, apenas uma a mais que o Sport.
Acontece que quis o destino que justamente os paulistas e cariocas se enfrentassem na última rodada, em São Paulo. Obrigatoriamente, um dos dois já tem uma vaga reservada. O Vasco joga pelo empate ou vitória para subir, enquanto o Ituano precisa dos três pontos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B
A missão não será nada fácil. Para conseguir o acesso quase impossível, o Sport precisa vencer o Vila Nova, próximo domingo (30), às 18h30, em Goiânia.
O Bahia também precisa perder para o CRB, no mesmo horário, no Rei Pelé, em Maceió. Somado a tudo isso, o Leão ainda precisa tirar uma diferença de sete gols para o Tricolor de Aço.
É como se o Sport precisasse vencer por quatro gols de diferença, enquanto o Bahia tivesse que perder por três.
Os deuses do futebol reservaram uma surpresa daquelas para a dita "maior Série B de todos os tempos". Na última rodada, Ituano e Vasco se enfrentam pela última rodada e quem vencer garantirá sua vaga para a Série A.
Os cariocas ainda têm a vantagem do empate, mas estarão longe do seu torcedor. Os paulistas vêm de duas vitórias consecutivas contra equipes que estavam lutando pelo G4 e chegam embalados.