Enderson Moreira será o novo técnico do Sport. O anúncio oficial acontecera na próxima sexta-feira (17), três dias após a saída de Claudinei Oliveira. A apuração é do repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim.
Aos 51 anos, o treinador tem todas as credenciais que a diretoria rubro-negra desejava para a temporada 2023, onde o acesso para a Série A é o principal objetivo.
Entre as principais características positivas do perfil de Enderson Moreira estão o currículo positivo na Série B, onde ele já foi tricampeão quando comandava o Goiás (2012), América-MG (2017) e Botafogo (2021).
Além disso, o novo comandante do Leão também acumula vasta experiência no Nordeste. Aqui, ele já treinou o Bahia (seu último clube), Fortaleza e Ceará. Ao todo, foram cinco temporadas na região, onde disputou várias edições da Copa do Nordeste e campeonatos estaduais.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente do Sport Yuri Romaõ detalhou que neste ano não quer apenas o acesso para a 1ª Divisão, mas também o título do Brasileirão e Nordestão. Todo o planejamento na procura do técnico passou por essa diretriz.
"A gente quer lutar pelo acesso e pelo título da Série B, Copa do Nordeste e avançar o máximo possível na Copa do Brasil. Chegar numas quartas de final e quem sabe numa semi. O planejamento acontecerá com a chegada da comissão técnica e do profissional que vai tomar conta do futebol", comentou o cartola.
Nome: Enderson Alves Moreira
Idade: 51 anos
Naturalidade: Belo Horizonte
Último Clube: Bahia (até 01/10/2022)
Histórico: Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo.
2007: Copa São Paulo de Futebol Junior (Cruzeiro)
2012: Campeonato Goiano (Goiás)
2012: Série B do Brasileirão (Goiás)
2013: Campeonato Goiano (Goiás)
2016: Campeonato Goiano (Goiás)
2017: Série B do Brasileirão (América-MG)
2021: Série B do Brasileirão (Botafogo)