NOVO TREINADOR

Quem é FERNANDO LÁZARO, novo técnico do Corinthians?

Treinador chega para substituir o português Vítor Pereira e assina com o Corinthians até o final de 2023

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 20/11/2022 às 17:41
Fernando Lázaro, novo treinador do Corinthians - Reprodução do Twitter @Corinthians

Da Estadão Conteúdo



O Corinthians anunciou, neste domingo (20), o seu novo técnico em substituição ao português Vítor Pereira. Fernando Lázaro, 41 anos, que trabalhava como analista de desempenho no clube, acertou as bases com a diretoria e o contrato vai até o final de 2023.

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do clube nos anos 80, ele atuou em diversas áreas técnicas do clube. Além de analista, ele foi gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e também trabalhou como auxiliar técnico.

Em seu histórico, Fernando Lázaro também teve duas passagens como treinador interino no Parque São Jorge. Em sete jogos pelo Corinthians, ele obteve seis vitórias e ainda um empate.

A apresentação oficial do novo treinador está prevista para o dia 14 de dezembro, na data de reapresentação do elenco para a temporada de 2023.

"Quero agradecer a direção, pela confiança no meu trabalho. Por mais de 20 anos estou no departamento profissional, fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir esse desafio", agradeceu Fernando Lázaro, nas redes sociais do clube.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, explicou o porquê da escolha de Fernando Lázaro para assumir o cargo. "Trabalhou com grandes treinadores como auxiliar e a gente entende que além de toda identificação que ele tem, de entender o clube e ter vivido o clube por toda sua vida, ele tem muita capacidade para assumir esse cargo hoje. A escolha foi por isso", contou Duílio.

COPA DO MUNDO 2022

Fernando Lázaro seria observador de seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo. Em nota oficial do Corinthians, o clube comunica que um acordo foi feito com a CBF. Assim, Lázaro deixou a cidade de Turim e retornou ao Brasil para dar início ao planejamento no comando do futebol do clube.

Para o seu lugar na CBF, Gabriel de Oliveira vai ocupar a função no Catar. Gabriel faz parte das duplas de analistas que observaram os adversários do Brasil ajunto ao auxiliar técnico do RB Bragantino, Marcinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS