O atacante Neymar, principal jogador da seleção brasileira, sofreu torceu o tornozelo direito na vitória por 2x0 contra a Sérvia, na última quinta-feira (25), pela primeira rodada do Grupo G.
Após ser substituído e sair de campo mancando, o departamento médico do Brasil confirmou que o camisa 10 está fora da fase de grupos, contra a Suíça e Camarões. Com isso, Neymar só voltará à campo nas oitavas de final.
O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.
"Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção.
Além de Neymar, outro jogador vetado é o lateral-direito Danilo, que sofreu a mesma lesão, mas no tornozelo esquerdo. A dupla fez exames de imagem na manhã dessa sexta-feira e já iniciou sessões de fisioterapia.
"Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores", complementou Lasmar.
Caso a seleção brasileira passe em primeiro lugar no Grupo G, a partida das oitavas de final acontecerá no dia 5 de dezembro. Caso o pior aconteça e o Brasil só passe em segundo, o jogo é um dia depois.