Da Estadão Conteúdo
A data 29 de novembro é marcada por bastante tristeza para o mundo do futebol, principalmente para a Chapecoense. Nesta terça-feira, completam-se seis anos do acidente de avião que matou 71 pessoas de sua delegação. O clube usou a Arena Condá para fazer diversas homenagens às vítimas.
O estádio recebeu flores brancas em de seus memoriais e também no gramado. O local foi aberto durante o dia inteiro para que os visitantes também pudessem fazer suas homenagens. Além disso, uma missa e um culto especiais foram organizados para o período da noite. O clube também usou suas redes sociais para divulgar as homenagens, usando muitas vezes o lema "Para sempre lembrados".
Para sempre! ????????????
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 29, 2022
???? Alessandra Seidel/ACF pic.twitter.com/TyYAsv3KuZ
RELEMBRE O ACIDENTE
Em 29 de novembro de 2016, o voo da empresa LaMia, que levava o time de futebol da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde seria realizada a final da Copa Sul-Americana, caiu próximo à cidade após partir de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Segundo relatório do Grupo Colombiano de Investigação de Acidentes Aéreos, a principal causa foi a falta de combustível. O desastre teve 71 vítimas fatais, sendo 64 brasileiros, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e alguns convidados.