Na última terça-feira, 29 de novembro, Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. A visita não chegou a ser agendada e o ex-jogador de futebol foi levado ao local pela própria esposa, Márcia Aoki, após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
O QUE ACONTECEU COM PELÉ?
Ainda na terça-feira (29), os exames realizados por Pelé indicaram um quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
Atualmente, o Rei do Futebol está enfrentando um câncer de cólon. De acordo com os profissionais responsáveis pelos exames, as quimioterapias realizadas em decorrência de tumores em diversos órgãos não estão apresentando mais respostas.
FAMÍLIA DE PELÉ SE PRONUNCIA SOBRE INTERNAÇÃO
Segundo a família do ex-jogador, a internação se dá apenas pelos exames de rotina que ele faz periodicamente desde que descobriu um câncer.
"Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sobre controle, pelo que sei", tranquilizou o filho Joshua Nascimento nesta quarta-feira (30).
"Meu pai está internado, regulando medicamento. Não estou pulando em um voo para correr lá", escreveu a filha Kelly Nascimento.
"Os meus irmãos estão no Brasil visitando, eu vou no Ano-Novo. Não tem surpresa e nem emergência, agradecemos todo carinho e amor que vocês transmitem", finalizou.