AFP
Sem conseguir marcar em um jogo vibrante, a "ótima geração belga" se despediu da Copa do Mundo com um empate nesta quinta-feira (1°) em 0 a 0 com a Croácia, que se classificou para as oitavas de final como segunda colocada do Grupo F, que terminou com o Marrocos na liderança.
No estádio Ahmad Bin Ali Stadium, diante de 44 mil espectadores, a derrocada da geração de ouro da Bélgica se resumiu no fato de seu maior símbolo, Eden Hazard, ter acompanhado a eliminação do banco de reservas, entrando só aos 42 minutos do segundo tempo.
Aclamado desde o aquecimento, seu companheiro de Real Madrid Luka Modric mostrou que a Croácia, atual vice-campeã mundial, promete dar trabalho no Catar.
"Estamos muito felizes por estarmos nas oitavas de final. Pelo nosso jogo, merecemos", comemorou Modric em entrevista ao canal HRT depois da partida.
"Fizemos um bom jogo, com momentos complicados porque jogamos contra um grande time (...) Mostramos que somos uma equipe muito boa, que podemos jogar contra qualquer um", acrescentou o meia croata.
A Bélgica, que na Copa da Rússia terminou em terceiro, deixa de forma prematura o Mundial, numa semana em que seus líderes não mostraram harmonia e seu jogo não fluiu.
O duelo começou aberto. Com apenas dez segundos de jogo, Ivan Perisic recebeu na entrada da área e após um drible soltou uma bomba que foi desviada.