PRÉ-TEMPORADA

NÁUTICO acerta com três reforços e promove campeão pelo clube à comissão técnica; confira

Os jogadores do Náutico estão em pré-temporada no no Centro de Treinamento Wilson Campos desde a segunda-feira (5)

Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 07/12/2022 às 11:11 | Atualizado em 07/12/2022 às 11:18
Dado Cavalcanti comanda o Náutico em pré-temporada - TIAGO CALDAS/CNC

A pré-temporada do Náutico está em sua primeira semana se atividades. Visando o ano de 2023, que terá a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste já em janeiro, o trabalho de apresentação dos atletas está em andamento no Centro de Treinamento Wilson Campos desde a segunda-feira (5). 



O Timbu acertou suas primeiras três contratações para a próxima temporada. Uma delas trata-se de um velho conhecido da torcida: o atacante Matheus Carvalho, de 30 anos, que retorna ao clube um ano após sua saída. No período e que esteve fora, defendeu o Botafogo-SP e marcou seis gols em 34 jogos, entre Paulistão, Série C e Copa Paulista.

Além dele, que defendeu o Náutico de 2019 e 2021, também foram fechadas as chegadas do zagueiro Denílson, 27 anos, e do volante Juan Gauto, 28. O defensor disputou a última Série B pelo Londrina e também pode atuar improvisado de volante ou lateral-direito. Já o meio-campista é paraguaio, terá sua primeira experiência no futebol brasileiro e defendeu o Rubio Ñu-PAR em 2022. Os três contratados tiveram seus contratos firmados até novembro de 2023.  

O primeiro dia de apresentação do elenco alvirrubro contou com a presença de 14 atletas. Foram eles: os goleiros Bruno Lopes e Paulo Vitor; os laterais Bryan, Café e Thassio; os zagueiros Diego, Anilson e Luciano Bico; assim como os meio-campistas Mateus Cocão, Luis Felipe e Lucas Paraíba; e os atacantes Fernando, Tagarela e Júlio

Já na terça (6), também se apresentaram os atletas Victor Ferraz, lateral e meia, e os três reforços, DenílsonJuan Gauto e Matheus Carvalho. Na quarta-feira (7), a novidade foi o meio-campista Souza. Quem ainda não compareceu ao CT e possui vínculo em vigor com o Náutico para 2023 é o meia Jean Carlos. O clube explicou de forma oficial a ausência do camisa 10 alvirrubro: "Jean possui propostas de outras equipes e, caso as conversas não evoluam, também deve se reapresentar". 

CAMPEÃO PELO NÁUTICO PROMOVIDO A AUXILIAR TÉCNICO

Além de Matheus Carvalho, o Timbu fechou o retorno de outro campeão da Série C 2019 ao clube. É o caso de Josa, que passou pelos Aflitos em duas passagens: de 2012 a 2013 e de 2018 a 2020, somando 107 jogos. Antes volante e lateral-esquerdo, agora o ex-jogador passa a integrar a comissão técnica do treinador Dado Cavalcanti como auxiliar fixo da casa. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS